Novas reservas ambientais são fábricas de ar limpo e água pura em Curitiba, diz Pessuti

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O vereador Bruno Pessuti (PSD) destacou nesta segunda-feira, 25, a importância das novas reservas ambientais particulares de Curitiba criadas neste mês pelo prefeito Rafael Greca. “São quatro reservas particulares do patrimônio natural que somam mais 90 mil metros quadrados de área verde na cidade, funcionando com verdadeiras fábricas de ar limpo de água pura”, disse.

As novas reservas, criadas a partir de termo assinado por Greca, ficam no Barreirinha (duas propriedades), no Abranches e em Santa Felicidade. A cidade agora conta com 21 reservas estabelecidas, somando 260 mil metros quadrados de área verde preservada. Segundo Pessuti, as unidades de conservação privadas contribuem para conservar a diversidade biológica e “garantir o futuro das próximas gerações”.

“Quero parabenizar o prefeito Rafael Greca e a secretária de Meio Ambiente, Marilza (do Carmo Oliveira Dias) por uma iniciativa tão importante para a sociedade e para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, destacou.

No evento de criação das unidades, Bruno Pessuti (PSD), Serginho do Posto (PSDB), Mauro Ignácio (PSB) e Sabino Picolo (DEM) foram nomeados padrinhos das quatro novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Município (RPPNMs).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *