Paraná amplia convênio para pastoral atender os idosos

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto e a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli,  firmaram aditivo ao convênio do Estado para ampliar os serviços oferecidos pela pastoral no Paraná. Caputo Neto entregou ainda um novo veículo às as equipes da entidade acompanhar o trabalho desenvolvido em 117 municípios.
O investimento reconhece, segundo Caputo Neto, o caráter social da entidade, referência no acompanhamento domiciliar de idosos. “Temos um profundo respeito e gratidão pelo trabalho realizado pela Pastoral. São mais de quatro mil voluntários espalhados pelo Estado, que nos ajudam a monitorar a saúde de quase 31 mil idosos. Um serviço exemplar, que garante mais qualidade de vida a essas pessoas”, destacou Caputo Neto.
“Apesar da grande capilaridade do trabalho, o Paraná é o único Estado do país que apoia financeiramente as ações da Pastoral”, revela Caputo Neto. O convênio, firmado em 2014, prevê o repasse de R$ 882 mil para auxiliar no custeio das atividades desenvolvidas nos municípios do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *