Paraná e Klabin firmam parceria em projeto de gestão escolar

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O governador Beto Richa oficializou nesta segunda-feira, 3, o projeto de gestão educacional desenvolvido em parceria com Klabin em 31 escolas da região dos Campos Gerais. A empresa tem uma fábrica de celulose em Ortigueira e o projeto piloto foi iniciado há seis meses nas escolas de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú e atende 11 mil estudantes do ensino médio e fundamental.
A proposta é melhorar os resultados do ensino por meio da gestão das escolas e do aprendizado em sala de aula e, em consequência, o desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Entre 2017 e 2018, a empresa vai investir R$ 2 milhões na formação continuada de cerca de 890 profissionais da educação. O Governo do Estado cede a estrutura e disponibiliza os profissionais.

Instalada em Ortigueira, a fábrica de celulose da Klabin é o maior investimento privado do Paraná, que criou 1,4 mil empregos diretos e indiretos na região. O empreendimento é apoiado pelo programa de incentivo fiscal Paraná, Competitivo, do Governo do Estado. vai impulsionar a arrecadação de 12 municípios do Norte Pioneiro e dos Campos Gerais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *