Pavimentação: Prefeitura atua com três frentes de trabalho em Foz do Iguaçu

Com três frentes de trabalho, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu segue dando sequência aos serviços de recuperação da malha viária da cidade. Atualmente, as ações acontecem simultaneamente nos bairros Itaipu C, Porto Meira, e Três Fronteiras. Ontem (20), o prefeito em exercício Nilton Bobato acompanhou o andamento de todos os trabalhos. 

“Estamos aproveitando este período sem chuvas para trabalhar intensamente nos serviços de pavimentação. São três frentes de serviços atuando em bairros distintos da cidade, estes serviços, integram a grande ação do Governo Municipal em recuperar a malha viária de toda a cidade”, comentou o prefeito em exercício, Nilton Bobato. 

Ontem (20), os trabalhos no Itaipu C (Vila C Velha) se concentram nas ruas Ouro Preto, Assunção e Curitiba; no bairro Porto Meira (Jd. Das Flores) os serviços aconteceram na Rua Dos Cravos e no bairro Três Fronteiras (Profilurb I) os trabalhadores atuaram na Rua Salmão e adjacências. 

O secretário municipal de Obras, Cézar Furlan, que coordena todo o trabalho de pavimentação comentou os avanços dos trabalhos: “Recuperar toda a malha viária de Foz do Iguaçu é um compromisso assumido e permanente. Temos um cronograma extenso, mas com muito trabalho e dedicação atenderemos todas as demandas da sociedade”, disse. 

Investimentos

Nos últimos anos, a prefeitura já investiu mais de R$ 35 milhões na recuperação da malha viária da cidade. De 2017 até agora, mais de 420 vias – entre ruas e avenidas – foram contempladas com os serviços de pavimentação asfáltica. O volume de trabalho representa mais de 1 milhão de m² ou 150 km de asfalto, mesma distância entre Foz do Iguaçu e Cascavel.