Prainha de Três Lagoas será aberta oficialmente no sábado (18)

Parana Divulga Sem categoria

Após a licença de operação concedida pelo Instituto Água e Terra (IAT) na tarde de ontem (14), a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu abrirá o Terminal Turístico de Três Lagoas para a temporada de verão 2020 no próximo sábado (18).  

Para que a população pudesse utilizar o espaço com segurança, a prefeitura seguiu todos os protocolos impostos pela legislação e órgão ambientais. O Município também investiu quase R$ 250 mil em obras de reforma no espaço. 

Os serviços incluíram reforma dos banheiros (substituição de portas, vasos sanitários e fiação elétrica), implantação de 80 churrasqueiras pré-moldadas e pias, limpeza das coberturas dos quiosques, pintura, construção de calçadas entre outros.

Lazer Durante a temporada, a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) realizará atividades esportivas e de lazer no local. 

Segurança A prainha de verão funcionará juntamente com a Operação Verão do Governo do Estado. Guardas municipais, policiais e bombeiros militares estão no local para garantir a segurança aos banhistas. Além disso, a prainha será monitorada em tempo real pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP)  – através da Central de videomonitoramento – para impedir ato de vandalismo. Quem flagrar atos de mau uso de equipamentos públicos, pode denunciar o ato para a Guarda Municipal através do telefone 153. 

Estrutura Com 40 mil m², a prainha está localizada na avenida João Riccieri Maran, no bairro de Três Lagoas região nordeste da cidade. A área é de propriedade da Itaipu Binacional e está cedida ao Município na modalidade de comodato até 2028.