Prefeito Chico Brasileiro garante que 2020 será ainda de mais trabalho

Parana Divulga Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) faz um balanço de dois anos e oito meses de gestão e afirma que Foz do Iguaçu vive um novo ciclo econômico e social e que os moradores voltaram a ter orgulho da cidade marcada em recente passado por problemas administrativos, malversação de recursos públicos e uma porção de obras paradas. “Em 2020, daremos uma nova alavancada para que a população definitivamente volte a ter orgulho de Foz e volte a acreditar nos gestores públicos”, adianta Chico Brasileiro nesta entrevista exclusiva ao Gdia.

“São mais de 130 quilômetros de vias asfaltadas e recuperadas, que estavam ao abandono há muitos anos. Nos encontros com a população, tenho recebido muitas reivindicações para ampliar cada vez mais este programa. E nós vamos fazer isso ao longo de 2020”, afirma Chico Brasileiro ao relatar dados do que chama “maior programa de pavimentação da história de Foz do Iguaçu”.


Pesquisa aponta que o seu trabalho é aprovado bem acima da média dos prefeitos das grandes cidades. O senhor considera que esta aprovação é o reconhecimento do seu trabalho de dois anos e oito meses à frente da prefeitura?

Chico Brasileiro – Esse bom índice de aprovação representa o resultado do trabalho de uma equipe comprometida, disposta a virar a página dos tempos em que nossa cidade viveu momentos de vergonha de seus representantes. Pegamos uma cidade com R$ 100 milhões de dívidas, com dezenas de obras paradas e um ano depois, já tínhamos superávit e equilíbrio financeiro. Em menos de mil dias, praticamente reconstruímos do zero a organização administrativa e recuperamos a capacidade de prestar um bom serviço para a sociedade. Conseguimos resolver uma séria e cruel herança de problemas e seguimos em frente, podendo finalmente pôr em prática as nossas propostas assumidas com a população. O índice de aprovação é bom, mas buscamos bem mais que isto, agindo em todas as áreas em que havia carências e problemas. Em 2020, daremos uma nova alavancada para que a população definitivamente volte a ter orgulho de Foz e volte a acreditar nos gestores públicos.