Projeto Meninos do Lago lança o ‘Foz no mesmo barco’ para ajudar alunos durante a pandemia Covid-19

Com a paralisação das aulas para os alunos do Projeto Social Meninos do Lago, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a equipe resolveu fazer uma pesquisa e avaliar como estava a situação de isolamento das crianças e também se suas famílias estavam precisando de ajuda. A resposta foi que muitos estão precisando de apoio.

Adianta o Surto Olímpico que, entre várias conversas, foi decidido unir os esforço através de uma arrecadação de alimentos para os familiares de alunos.

Aí surgiu a campanha “Foz no mesmo barco”, idealizada e executada pelo IMEL – Instituto Meninos do Lago, em parceria com voluntários e empresários de vários setores na cidade.

O objetivo foi amenizar o problema gerado pela falta de alimentos nos lares dos alunos do projeto neste período de pandemia e a meta é atender entre 60 a 80 famílias, que já estão recebendo as doações.

“Um dos valores fundamentais que prezamos na canoagem é a união e o trabalho em equipe. Imaginamos elaborar uma campanha onde ‘remamos juntos’, todos no mesmo barco. Desta maneira surgiu a nossa campanha”, diz o voluntário Guto Mazine.

Várias empresas aderiram ao projeto, além do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira, que doou 41 cestas básicas inicialmente e reforçará a ajuda no mês de junho com a mesma quantidade de alimentos e também kits de higiene e limpeza. A ação já conseguiu arrecadar 1,2 toneladas de doações.

AQUI para ler mais