O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, e o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Maurício Hartmann, firmaram parceria para desenvolver projeto de prevenção às drogas com a comunidade que integra as unidades da instituição de ensino em Curitiba.
“A intenção é que profissionais da Defesa Social conversem com públicos específicos e ministrem palestras sobre o tema para crianças, adolescentes, pais, professores e funcionários do Positivo”, disse Rangel.
Para o diretor da instituição de ensino, Celso Hartmann, a parceria é mais um passo de aproximação entre o Colégio Positivo e iniciativas que visam a promover o bem-estar da população e contribuir para a formação de cidadãos éticos e responsáveis.
“Sempre estivemos preocupados com a formação de pessoas plenas e felizes, muito além de sua formação de conteúdos técnicos. Por isso, investimos constantemente em projetos de valorização da saúde e da vida. Essa é, com certeza, uma parceria que nos leva adiante nesse caminho”.
As atividades serão coordenadas pelo Departamento de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Defesa Social, com a participação de psiquiatra, pedagoga social e pedagoga com especialização em neurociência.
A parceria inclui, ainda, a participação de profissionais do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil.