Ratinho Junior destaca investimentos de R$ 63,5 milhões no norte e norte pioneiro do Paraná

As regiões Norte e Norte Pioneiro do Paraná receberam de 2013 para cá investimentos de R$ 63,5 milhões em 145 ações, obras e serviços do Estado. Os números foram apresentados pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, no encontro de prefeitos das duas regiões nesta quinta-feira, 22, em Ribeirão do Pinhal.

“Junto com os municípios, implantamos um novo conceito de gestão pública, com boas práticas voltadas a dar soluções rápidas às demandas da população”, disse Ratinho Junior.

Nas duas regiões, foram pavimentados 84,74 quilômetros de ruas e avenidas e construídos mais 84,20 quilômetros de calçadas, que garantem mais segurança à população, em especial crianças, idosos, deficientes físicos e mulheres grávidas ou empurrando carrinho de bebê.

Além das diversas obras, as prefeituras, por meio de programas e financiamentos do Governo do Estado, compraram 148 veículos e equipamentos rodoviários.

Capacitação – Ratinho Junior também destacou que os servidores municipais podem participar de cursos de capacitação nas áreas financeira, jurídica, tributária, plano diretor, sobre a plataforma Sedu/Paranacidade. Essas capacitações, segundo Ratinho Junior, melhoram a gestão, o entendimento de questões como licitação, compras, prazos e sobre como ampliar as próprias receitas sem onerar o cidadão.

Ratinho Junior citou, ainda, programas inéditos na administração pública, implantados no Paraná, a custo baixo e com resultados sociais altos, como o Meu Campinho, que facilita a prática de esporte e ajuda a afastar crianças e adolescentes dos riscos das ruas, da violência e das drogas. O uso de lâmpadas LED, que iluminam os espaços públicos, devolvendo-os aos cidadãos, com maior segurança.

Encontro – O encontro foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeitura de Ribeirão do Pinhal. Contou com o apoio das associações de municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e do Norte do Paraná (Amunop).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *