Richa anuncia mais R$ 12 milhões para o meio ambiente

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira, 4, o montante de R$ 12 milhões para pesquisas com manejo e conservação de solos. Ele também lançou o projeto Moringa Cheia, que vai recuperar rios, nascentes e olhos d’água por meio do apoio da Sanepar aos agricultores. Richa lembrou um ano do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e parceiros da iniciativa privada.

O Prosolo já tem a adesão de 1.300 produtores rurais e realizou 100 reuniões regionais para sensibilizar os produtores rurais sobre a necessidade de cuidados com o solo e água. Também foram capacitados 500 técnicos de 23 municípios responsáveis pela elaboração dos projetos. A meta é treinar 2 mil técnicos nos próximos anos.
Richa afirmou que os resultados são fruto do trabalho integrado entre o Estado, as prefeituras e as entidades que representam a agricultura e o agronegócio. “O trabalho integrado é responsável pela otimização das ações, racionalização de recursos públicos e a efetivação dos resultados”, disse.
Beto Richa ressaltou que as ações de conservação do solo e água influenciam não apenas o trabalho dos produtores rurais, mas também os moradores das áreas urbanas. “Se houver problemas na agricultura, nas minas e nascentes de águas, todos nós seremos afetados”, disse. “O solo e a água são nossos bens mais valiosos, por isso temos que ter a preocupação de protegê-los para que o Estado se desenvolva de maneira sustentável e as pessoas tenham bem-estar”, destacou.
foto: Arnaldo Alves/ANPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *