Richa entrega mais 354 casas em Colorado e Indianópolis

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

Nesta quinta-feira, 28, mais 354 famílias de Colorado e Indianópolis, no Noroeste do Paraná, receberam do governador Beto Richa as chaves de suas novas moradias. O investimento de R$ 17,5 milhões envolveu um trabalho conjunto do Estado, governo federal e as prefeituras. “Somos o primeiro governo a executar obras de habitação nos 399 municípios do Paraná”, disse Richa. Segundo ele, o Estado conseguiu organizar os projetos e firmar a maior parceria nacional com a Caixa Econômica Federal para realizar obras de habitação. “O resultado é uma verdadeira revolução na área habitacional”, afirmou.

Richa destacou a abrangência das ações do Estado para garantir moradia à população. Ele ressaltou que de 2011 para cá os projetos de habitação beneficiam 105 mil famílias com novas casas, urbanização e regularização fundiária. “Duvido que outro estado do Brasil tenha a capacidade que temos”, completou o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion.

Em Indianópolis, Richa também entregou uma van de 16 lugares para o transporte de pacientes para hospitais de Cianorte, Londrina e Maringá. O investimento é de R$ 120 mil, feito pela Secretaria de Saúde. “É um recurso livre, podíamos escolher onde investir e decidimos pela saúde, que prioridade em nosso município”, disse o prefeito Paulo Cezar Martins.

O município já possui um micro-ônibus, comprado também com recursos do Governo do Estado. “Nossos pacientes vão para centros maiores, como Londrina e Curitiba, e temos que ter veículos novos para garantir transporte mais seguro e mais qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou o prefeito.

foto: Arnaldo Alves/ANPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *