Richa recebe reitores e inicia discussão sobre autonomia

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O governador Beto Richa recebeu os reitores das sete universidades estaduais na noite desta terça-feira (6), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para discutir a inclusão das três instituições de ensino superior que ainda não aderiram ao programa que faz a gestão da folha de pagamento de todos os órgãos públicos vinculados ao Governo do Paraná. As universidades estaduais de Londrina, Maringá e Cascavel não iniciaram até agora o repasse de informações para ingresso na plataforma.

“Avançamos na negociação para o fornecimento de informações por parte dessas instituições”, afirmou o governador. Segundo ele, ficou acertado que os reitores e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, vão iniciar imediatamente a discussão sobre uma proposta para a implantação de um novo modelo de autonomia para as universidades estaduais.

Esse modelo deverá ser apresentado em até 90 dias e vai levar em conta outras experiências já em curso, como as das universidades de São Paulo, Goiás e Santa Catarina.

Paralelamente, as três universidades (UEL, UEM e Unioeste) devem reunir seus conselhos universitários para apresentar as propostas e iniciar a transmissão de informações solicitadas pela Comissão de Política Salarial do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *