Richa repassa novos veículos para universidades e para atendimento social

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O governador Beto Richa reforçou a frota de veículos das sete universidades estaduais com o repasse de 14 vans para dar suporte às atividades de rotina instituições e melhorar as condições de deslocamento de professores e alunos em projetos de ensino, pesquisa e extensão. 

Foram adquiridos dois veículos para cada universidade, com investimento de R$ 1,7 milhão do Fundo Paraná. Na mesma solenidade foram repassadas dez vans doadas pela Renault à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Trata-se de uma contrapartida aos incentivos recebidos pela montadora francesa, que está enquadrada no programa Paraná Competitivo. 

Richa ressaltou que os novos veículos ajudam a suprir uma demanda das instituições de ensino superior, além de auxiliar no atendimento às comunidades carentes no meio rural do Estado. “Temos universidades em todas as regiões do Paraná que atuam, muitas vezes, em comunidades mais distantes, de difícil acesso. Com esses novos veículos procuramos auxiliar nesse deslocamento e ajudar nas pesquisas”, disse ele.
O governador também destacou a importância do repasse das demais dez vans, que permitirão aos municípios contemplados realizar o atendimento social às famílias rurais com mais qualidade e agilidade. “Essa é uma parceria que acontece com a Renault do Brasil, numa contrapartida em função dos incentivos fiscais, liberados pelo Governo, para ampliar os seus investimentos no Paraná.” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *