Saneamento no Paraná supera índices mundiais, diz Mounir Chaowiche

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, destacou nesta quarta-feira, 10, que o índice de cobertura de saneamento do Paraná supera os padrões mundiais. “São números robustos se comparados à realidade de muitos estados brasileiros e à realidade mundial. Mas não vamos parar por aí. Nossa meta é a universalização”, disse.
Mounir destacou que hoje 100% da água e do esgoto coletado no Paraná são tratados. “A Sanepar investiu R$ 742,4 milhões para manutenção e ampliação de seus serviços, agregando 46 mil novas ligações de água e 94 mil ligações de esgoto, apenas em 2016”, disse.
No Paraná, a empresa possui 164 estações de tratamento de água, 239 de esgoto, três aterros sanitários e quase 85 mil quilômetros de tubulação. “Além disso, a Sanepar desenvolve e atua em parceria em diversos programas de despoluição de rios e cuidados com matas ciliares, e faz constantemente diversas pesquisas científicas sobre tecnologias para melhoramento dos serviços e proteção ambiental”.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em nível mundial, a água própria para consumo ainda é um sonho para três em cada dez pessoas – cerca de 2,1 bilhões de pessoas carecem deste recurso. O número dobra quando se trata de esgoto: 4,5 bilhões carecem de saneamento gerenciado de forma segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *