Santin Roveda abre cadastro para Programa Porteira Adentro em União da Vitória

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O prefeito Santin Roveda anunciou nesta segunda-feira, 17, a abertura do cadastro do Programa Porteira Adentro, em União da Vitória. “O programa presta serviços de mecanização agrícola aos produtores no desenvolvimento de suas atividades agropecuárias”, disse.
Após o cadastro, o agricultor credenciado pode solicitar a máquina agrícola para atender a demanda compatível com a atividade desenvolvida na propriedade dele. “A partir disso, a equipe técnica da Secretaria da Agricultura faz uma vistoria na propriedade. Havendo viabilidade técnica, é feita a realização do serviço dentro do cronograma de atendimento nas comunidades”, destacou Santin.
Os serviços disponíveis são de transporte de carga de terra, transporte de carga de cascalho, serviços de trator de esteira grande e pequeno, serviços de motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, serviços de carregadeira, rolo compactador, transporte de areia e pedra brita, e serviço de transporte de máquinas (prancha).
O agricultor paga 50% do serviço – ele não pode apresentar débito na tesouraria municipal. Após análise da solicitação, o serviço entra no cronograma de execução de trabalhos da Secretaria de Agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *