Segunda morte por Covid-19 é confirmada em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu registrou a segunda morte pelo novo Coronavírus nesta segunda-feira (27). O paciente, um homem de 42 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde a última sexta-feira (24). 

Ele procurou atendimento de forma espontânea na Central de Triagem e apresentava febre, fraqueza, tosse seca, desconforto respiratório, diarréia e náuseas. Após 24 horas, o quadro se agravou e o paciente foi conduzido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez uso de ventilação mecânica. O homem teve uma parada cardiorrespiratória e na madrugada desta segunda-feira veio a óbito.

O exame coletado no Laboratório Municipal atestou positivo para a Covid-19. Porem, o município ainda aguarda a confirmação do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná). O homem, que era diabético, não apresentava históricos de viagens, porém, teve contato com um caso confirmado de coronavírus no ambiente de trabalho há cerca de dez dias.

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.