Segunda turma conclui cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura

Parana Divulga Sem categoria

Os 176 alunos que integram a segunda etapa do programa de qualificação profissional, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com o SENAI, receberão nesta terça-feira (22) os certificados de conclusão dos cursos. A formatura será no Centro de Convivência do Idoso (CCI) às 19 horas.

Após aproximadamente seis meses de aulas teóricas e práticas, eles estão concluindo cursos para iniciar novos desafios no mercado de trabalho. Nesta segunda etapa foram ofertados 9 cursos e incluem confeitaria, pintura de obras imobiliárias, mecânica de veículos leves, padaria, entre outros. Ao todo, o programa de qualificação profissional ofertará 900 vagas gratuitas em cursos técnicos para moradores de Foz do Iguaçu até 2020. 

Segundo o Diretor de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), André dos Santos, a conclusão dos cursos profissionalizante é o início de uma nova etapa na vida dos formandos. “A expectativa é que a partir da qualificação eles tenham uma mudança de vida, pois o curso proporciona aos alunos possibilidades, que  eles transformam em oportunidades de emprego e/ou empreendedorismo”, afirma. A primeira formatura ocorreu em abril, quando foram entregues 55 diplomas. 

Vagas remanescentes 

As aulas da terceira etapa do Programa de Qualificação tiveram início na sexta-feira (18), mas ainda estão disponíveis vagas remanescentes em alguns cursos. Os interessados devem procurar qualquer unidade de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) até o dia 25 de outubro para fazer a inscrição. É necessário ter ensino fundamental e a partir de 14 anos. 

Para fazer a matrícula é preciso levar cópia e original dos seguintes documentos RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e Certidão de Nascimento ou Casamento. Os menores de 18 ainda devem estar acompanhados de um responsável legal no momento da inscrição, além de apresentar RG e CPF dos pais ou responsáveis legais (original e fotocópia).

Confira a relação de cursos com vagas disponíveis

Aplicador de Revestimento Cerâmico

Assistente Administrativo

Assistente de Contabilidade

Confeiteiro 

Desenhista de Produtos Gráficos (Web Design)

Eletricista Predial

Eletricista Veicular

Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial

Mecânico Veicular

Montador e Reparador de Computadores

Padeiro

Pintor de Obras Imobiliárias

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 35451000 ou 999964255.