“Setor supermercadista fortalece economia do Paraná”, afirma Marcello Richa

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR), Marcello Richa, participou na noite desta quinta-feira (8) do encontro regional da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) de Irati, Ponta Grossa e Guarapuava. Durante o evento, ressaltou que o segmento supermercadista tem sido fundamental para o fortalecimento econômico do estado, gerando emprego e renda para a população.
“Atualmente o Paraná é o segundo estado mais competitivo do país exatamente por reconhecer e trabalhar para potencializar as atividades da iniciativa privada, como é o caso do setor supermercadista, que possui um papel fundamental em nossa economia, gerando empregos e aquecendo o comércio nos municípios”, destacou Marcello Richa.
O presidente do ITV ressaltou também que as medidas de austeridades tomadas pelo governo do Estado, em conjunto com programas de incentivo a iniciativa privada e segurança jurídica, diminuíram o impacto da crise econômica que atinge o Brasil há quase três anos.
Programas como o Paraná Competitivo, que atraiu R$ 42 bilhões de investimentos entre 2011 e 2016, e o Bom Negócio, com foco no empreendedorismo, somam-se a investimentos em rodovias, fortalecimento do agronegócio, que registra recordes de escoamento de grãos, e atenção ao cooperativismo, que movimentou cerca de R$ 70 milhões em 2016. Essa atenção aos pequenos negócios, estrutura e outros setores que contribuem para o desenvolvimento das atividades do setor supermercadista foi elogiada durante o evento.
“O setor supermercadista atua em rede, portanto desde investimentos em rodovias até suporte para pequenos empresários representam um impacto positivo e ampliam possibilidades de nogócios. Dessa forma o suporte do poder público tem sido essencial para superar a crise que atinge o país e tenho certeza que, com diálogo constante e debate de ideias, iremos fortalecer ainda mais o setor”, disse o presidente da Apras da Regional Irati, Mateus Bobato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *