Simone Peruzzo debate novo código de ética dos profissionais de enfermagem

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

A presidente do Coren/PR, Simone Peruzzo, participou nesta quinta-feira, em Brasília, da assembleia de presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. “Na reunião, discutimos detalhes da proposta do novo código de ética dos profissionais de enfermagem”, disse.
Simone destacou ainda que o documento passará por várias alterações ainda em análise. “As alterações no texto decididas pela assembleia passarão agora pelo Plenário do Cofen. Depois disso, o documento seguirá para publicação”.
O processo de reformulação do código de ética começou a ser debatido no ano passado com encontros do Coren em todos os estados. No Paraná, foram promovidos quatro fóruns regionais de ética em enfermagem para ampliar a participação dos profissionais na elaboração de propostas.
“Depois veio a  conferência nacional com participação de 300 delegados onde foi discutida e aprovada a minuta do novo código, e na semana passada, a assembleia dos presidentes, para mais uma análise antes do encaminhamento para o plenário do Cofen”, disse Simone Peruzzo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *